Hoje em dia todas as empresas ou escritórios contábeis usam softwares para gerenciar e organizar os dados de seus clientes de forma rápida e fácil de tal maneira para quando seus clientes solicitarem uma informação ou algum tipo de relatório ou até mesmo um documento relacionado à sua empresa, o gestor em questão usará o software contábil para transformar os dados de sua base em informação ou solução para seu cliente.
Mas infelizmente em alguns casos o gestor não tem sucesso para confeccionar os dados nas informações quê seus clientes solicitam por vários motivos, alguns deles são:
· O sistema contábil não previu a situação em questão.
· O suporte técnico da empresa que fornece o sistema não sabe orientar o usuário em como operar o sistema para gerar a informação solicitada.
· Esperar muito tempo para ter uma resposta consistente.
Essa falta de profissionalismo e respeito ao cliente leva o gestor a procurar outro software que satisfaça a sua necessidade para melhor atender seus clientes.
Mas trocar de sistema contábil não é tarefa fácil, porque entramos na questão do reaproveitamento dos dados do sistema atual para o futuro sistema para não haver retrabalho de digitação.
Para aproveitar os dados do sistema atual, nós usamos um processo chamado: ( Conversão de dados ) que em nosso caso consiste em migrar os dados de um sistema para o outro.